Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril acolhe a 3ª edição do Hotel 2010- E agora, Hotelaria?

hotel-2020

 

No 10 de Janeiro de 2017, terça-feira, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) acolhe a 3a edição do Hotel 2020 – E agora, hotelaria?

 

 

Centrando-se nos desafios futuros que a hotelaria irá enfrentar, o Evento Hotel 2020 terá em atenção um mundo cada vez mais virado para as tecnologias, para as preocupações com a sustentabilidade e onde surgem constantemente novos modelos de negócio no segmento do alojamento (hostels, plataformas online de arrendamento de propriedades, etc.).

 

 

O evento será composto por três partes. A primeira parte intitula-se Inovações: Ameaças e Oportunidades e contará com três oradores que abordarão temas como as tecnologias, a sustentabilidade na hotelaria e as Online Vacation Rental Plataforms. O quadro de oradores já foi inteiramente divulgado e contará com a presença de representantes do Pestana CR7 LifeStyle Hotels, da Optylon, da Lovely Stay e da Biosphere Responsible Tourism – Portugal.  Segue-se um período de coffe break onde os oradores e convidados poderão estabelecer contacto com os participantes do evento. A terceira, e última parte seguirá num modelo de debate entre um conjunto de profissionais do sector aberto, com uma forte interação do público, o painel de convidados conta com players de vários sectores dentro da indústria do alojamento, entre eles o Presidente da Associação dos Directores de Hotéis de Portugal, um representante da Expedia, do Grupo Onyria Golf Resorts, e da empresa de alojamento local Portuguese Living.

 

 

O debate sobre o futuro da hotelaria é em aberto e a ESHTE não quer ficar de fora reforçando a interação, a troca de ideias e experiências entre a comunidade académica e os profissionais da área da hotelaria, restauração e turismo.

 

 

O Hotel 2020 terá lugar na sala Estoril, das 14:30 às 19:00 e estará aberto a todos aqueles que nele queiram participar. A entrada é gratuita, mas condicionada a uma prévia inscrição online em http://www.hotel2020.pt/p/inscricao.html. 

 

Naturalmente este evento não seria possivel de realizar sem alguns apoios, e por isso deixamos aqui o nosso profundo agradecimento ao Grupo Onyria, ao Grupo D. Pedro Hotels, aos Pastéis de Belém, à Milkana, e aos cafés NovoDia” refere a nota de imprensa enviada pela organização.

 

 

Programa:

 

14:00 – Recepção e registo dos participantes

14:30 – Sessão de Abertura Professor Raúl Filipe (ESHTE)  Professor Sancho Silva (ESHTE) 

14:45 – Seminários – Inovação: Ameaças e Oportunidades Moderadora: Professora Lurdes Calisto (ESHTE) 

14:45 – 15:15 | Pestana CR7 LifeStyle Hotels – Rethinking Urban Hospitality  Dr. Miguel Plantier [Pestana CR7 Lisboa]

15:15 – 15:45 | Online Vacation Rental Plataforms [Optylon e Lovely Stay]

15:45 – 16:25 | Sustentabilidade – Um Factor Crítico de Sucesso no Presente da Hotelaria Dr.ª Patrícia Araújo [Biosphere Responsible Tourism Portugal]

15:45 – 16:25 | Debate 16:45 – Coffe break e Animação

17:30 – Sessão de debate – Os Novos Desafios da Hotelaria Moderador: Professor Jorge Umbelino (ESHTE) 
Dr. Raúl Ribeiro Ferreira [Associação dos Directores de Hotéis de Portugal]
Dr. Miguel Poças [Expedia]
Dr. João Pinto Coelho [Grupo Onyria]
Dr.ª Rita Dargent [Portuguese Living]

19:00 – Encerramento

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.