Escolas do Turismo de Portugal disponibilizam serviços online de mentoring empresarial

Connective (3)

 

Promover a interação entre os alunos das Escolas de Turismo e os profissionais do setor, nacionais e internacionais, para exponenciar o sucesso da formação e perspetivas de carreira é o objetivo da plataforma Connective, que as Escolas do Turismo de Portugal passam a disponibilizar aos seus formandos.

 

 

A partir do dia 4 de maio, os alunos dos cursos de especialização tecnológica (nível V) das 12 Escolas do Turismo de Portugal espalhadas pelo país, dispõem de uma plataforma inovadora que poderão utilizar para contacto – via videochamada ou envio de mensagem – com os mentores Connective, entre os quais se incluem nomes como David Paduano (F&B Manager, St. Regis New York), Miguel Plantier (GM Pestana CR7 Lisboa) e Jaime Sarmento (HR Director Pestana Hotel Group), entre muitos outros.

 

 

 

Alunos e mentores desta plataforma, pioneira a nível mundial na área de serviços de mentoring empresarial e apoio ao recrutamento, avaliam-se mutuamente (1 a 5 estrelas) no final da chamada. Os utilizadores que mais uso fizerem da plataforma e que obtiverem a melhor classificação dos mentores, serão premiados. Dos prémios oferecidos destacam-se uma semana na Les Roches Marbella Summer School, três dias na Les Roches Bluche (Suíça) e vouchers de viagem e alojamento em hotéis (ArtsIn Funchal, Vincii Hotels Porto, Pestana Alvor Beach, no Algarve, e nas unidades do Browns Hotel Group, em Lisboa).

 

 

 

A Connective é uma startup portuguesa criada por Gustavo Martins e João Graça, que frequentaram a Les Roches International School of Hotel Management, em Marbella. A ideia foi apresentada como projeto final de licenciatura tendo, posteriormente, sido materializada no próprio negócio.

 

 

 

Esta parceria surge inserida na estratégia de formação do Turismo de Portugal que aposta, cada vez mais, na aquisição de novas competências, aproximação ao mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo. A qualificação dos recursos do setor é também uma das metas da Estratégia Turismo 2027, com a meta de 60% dos recursos em Turismo com o ensino secundário ou técnico profissional. A empregabilidade dos alunos das Escolas do Turismo de Portugal atinge os 87%, chegando a 100% em alguns cursos como os de cozinha, abrindo já no próximo mês (junho) as inscrições para os cursos a iniciar em outubro de 2017.

 

 

 

A plataforma está disponível em connective.com.pt.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6753 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.