Esporão vai revelar toda a sua essência em mais uma edição do Dia Grande

 

 

Na quarta edição do Dia Grande, que vai acontecer de 30 de Junho a 01 de Julho na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, o Esporão vai revelar toda a sua essência. Este fim-de-semana vai ser bastante especial e cheio de degustações, visitas, passeios, workshops ou concertos.

 

Na Herdade do Esporão haverá passeios, workshops s visitas às adegas e ao lagar que prometem revelar a diversidade e sustentabilidade das práticas agrícolas do Esporão, que culminam em provas de vinhos, azeites e cervejas.

 

As provas de vinhos vão contar com raridades da Garrafeira Esporão, vinhos produzidos na sua propriedade duriense Quinta dos Murças ou até verticais de Monte Velho. A mais recente integração no portefólio Esporão, a cerveja artesanal Sovina, vai poder ser degustada em prova comentada. No lagar, vão ser desvendados os segredos dos azeites Esporão.

 

O almoço e o lanche serão confeccionados por  nove chefs: Bruno Caseiro, António Galapito, Hugo Brito, Leopoldo Garcia, Rodrigo Castelo, Rui Martins, Vasco Coelho Santos, José Júlio Vintém e Joaquim Saraiva, que vão criar um menu conjunto.

 

A tradição oral será recordada através do projecto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”. As performances e as actuações musicais vão ficar a cargo do bailarino Romeu Runa e dos Desbundixie. As “Conversas à Sombra”, que vão ser moderadas por Inês Meneses, vão receber Tiago Pereira, Joana Astolfi e Samuel Úria.

 

Após o jantar, no meio da vinha, cabe aos Cais do Sodré Funk Connection assegurar a animação noite dentro. No final, as tendas e tippies vão convidar a uma noite e a um acordar memoráveis.

 

Durante o Dia Grande 2018 também vai ser possível visitar, nos espaços do Enoturismo, as exposições “A Arte dos Rótulos Esporão” e “10 anos da Quinta dos Murças”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 26/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_