Esposende vai receber o evento “Doces & Endógenos”

CARTAZES

 

 

Nos dias 17 e 18 de Março, o Largo Rodrigues Sampaio (em Esposende) vai receber o evento Doces & Endógenos, que acontece no âmbito da iniciativa Março com Sabores do Mar.

 

 

 

Durante este evento, o Município vai promover os produtos locais, pelo que quem visitar o espaço terá oportunidade de provar e adquirir produtos de excelência, como os hortícolas, vinhos, cerveja artesanal, licores, queijos e manteigas, e doçaria.

 

 

 

No que se refere aos hortícolas, representados pela Cooperativa Agrícola de Esposende, destaque para três produtos produzidos nas terras arenosas do litoral esposendense, nomeadamente o nabo, maioritariamente produzido nos campos de Gandra, a penca, também conhecida como coivão, e a cebola.

 

 

 

Relativamente aos vinhos, estarão disponíveis os leves suaves e aromáticos néctares dos produtores engarrafadores do concelho, designadamente das Quintas de São Cláudio, de Curvos e de Góios, sendo que marcarão também presença os Licores Cardoso e a Cerveja Artesanal Coice.

 

 

Os queijos e a manteiga dos Lacticínios das Marinhas e a doçaria local, que será representada por inúmeras pastelarias e pela Avianense  loja de Esposende (no que toca aos chocolates) também vão marcar presença.

 

 

Também no espaço Sabores do Mar, no sábado, dia 17, às 14:30, terá lugar um workshop juvenil com a Chefe Teresa Cunha.

 

 

No domingo, dia 18, no mesmo local, pelas 11:00, o Chefe Vítor Peixoto do Siamo in Due – Restaurante & Pizzeria, realizará uma demonstração de cozinha e, da parte da tarde, a partir das 15:00, as habilidades da pastelaria estarão a cargo de Pedro Carneiro da Rio Doce e de Bibiana Oliveira da Doce Atelier. Entre as 10:00 e as 19:00 vai ser realizada a habitual Feira de Artesanato de Esposende.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 13/03/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_