Este domingo o mau tempo regressa…e fica para toda a semana!

De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o estado do tempo irá piorar a partir deste domingo, prevendo-se chuva para toda a semana.

A partir deste domingo, e com a aproximação de uma superfície frontal fria, a chuva será forte, no Norte e Centro do país, o vento vai intensificar, e será por vezes forte no litoral, “mas a situação torna-se mais grave na segunda-feira“, adianta o IPMA.

De acordo com a informação veiculada, será na segunda-feira que mais se irá sentir o mau tempo em que vai forte precipitação, vento forte e agitação marítima.

“À passagem da superfície frontal junta-se uma depressão“, de acordo com o IPMA, durante o dia de segunda-feira , ocorrendo períodos de chuva forte em todo o país, ocorrência de trovoada nas regiões Centro e Sul, intensificação do vento – moderado a forte, com rajadas de 90 quilómetros por hora; nas terras altas as rajadas poderão atingir os 130 quilómetros por hora.

Terça e quarta-feira (de manhã) serão dias com pouca precipitação e as únicas “abertas” numa semana que se prevê chuvosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.