“European Challenges and Opportunites”: Inscrições abertas para Workshops

No âmbito do projecto “European Challenges and Opportunites”, em São João da Madeira, o qual foi apresentado à comunidade na passada semana, irão decorrer workshops para os jovens interessados.

 

O projecto “European Challenges and Opportunites” resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira, Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como três entidades estrangeiras, concretamente Evropská Agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido). O projecto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Acção.

 

 

O projeto irá incluir um programa de formação para desempregados, ou à procura do primeiro emprego, para jovens com idade compreendida entre os 17 e os 30 anos de idade. Formação nas áreas do empreendedorismo, criatividade e inovação, realizadas em Portugal, na República Checa e no Reino Unido (Inglaterra e Escócia). Os jovens participantes terão acesso a workshops, “coaching” nomeadamente para a criação do próprio emprego e incubação das suas ideias na Sanjotec e na Oliva Creative Factory. Um dos grandes atractivos do programa serão os estágios no estrangeiro, organizados para os jovens de forma totalmente gratuita.

 

 

Assim, estão já agendados os primeiros workshops gratuitos. Cada workshop terá a duração de 12 horas, decorrerão em S. João da Madeira, tendo objectivo preparar os participantes para a elaboração da candidatura ao projecto transnacional.

 

 

As inscrições decorrem até 29 de Março em www.cm-sjm.pt

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.