Eurosport apresenta novos conteúdos olímpicos na sua grelha

eurosport

 

 

 

A partir do dia 02 de Agosto, o Eurosport terá novos conteúdos olímpicos na sua grelha. Esta inserção de novos conteúdos tem como objectivo chegar a um público mais jovem e difundir histórias inspiradoras de ambição e sacrifício. Estas histórias serão contadas ao longo do ano e nas diferentes plataformas do Eurosport.

 

 

 

A Discovery Communications e o Canal Olímpico estabeleceram este acordo, que cobre 50 mercados europeus, para ampliar a cobertura Eurosport, em directo, dos Jogos Olímpicos com um conteúdo aliciante, que ligue o público com o poder do desporto e do Movimento Olímpico, 365 dias por ano.

 

 

 

A partir de 02 de Agosto, os telespetadores vão poder ver programas do Canal Olímpico nos canais Eurosport e no Eurosport Player. Conteúdos do Eurosport serão igualmente transmitidos no Canal Olímpico. A presença do Canal Olímpico será também notória no site do Eurosport www.eurosport.com, bem como nas suas redes sociais Facebook e Twitter.

 

 

 

O Eurosport fará uso da sua experiência e recursos na realização de novos conteúdos originais, locais e exclusivos, bem como de notícias, para os adeptos mais fervorosos em todas as plataformas. Já o Canal Olímpico vai promover as plataformas do  Eurosport, através da cobertura de eventos desportivos, ao vivo, e dos Jogos Olímpicos.

 

 

 

Os novos conteúdos olímpicos que poderão ser vistos no Eurosport são os Especiais de 60 minutos: “Hall of Fame series” (onde poderá reviver as histórias mais importantes dos Jogos Olímpicos mais memoráveis de Lillehammer 1994 até ao Rio 2016); “On the Line” (onde alguns dos momentos mais importante dos Jogos Olímpicos explicados com recurso a imagens de arquivo e entrevistas); “Against All Odds presented by Bridgestone” (histórias inspiradoras de sucesso de atletas que tiveram de superar enormes adversidades pessoais e profissionais) ou “The Olympics: On The Record” (os recordes olímpicos mais famosos, apresentados de forma original, recorrendo a animações e outros recursos visuais “out of the box”). O Eurosport também vai dedicar uma semana do ano às Olimpíadas, na qual só emite programas e desportos olímpicos nos seus canais.

 

 

 

A parceria entre A Discovery Communications e o Canal Olímpico vem reforçar a posição do Eurosport como o canal “Casa do Jogos Olímpicos” na Europa, dando aos telespectadores a possibilidade de viverem a experiência completa das olimpíadas sem perderemnenhum momento da ação de qualquer atleta, seja em emissão na tv, em streamingnum telemóvel e tablet, ou no Eurosport Player.

 

 

 

Jean-Briac Perrette, Presidente e CEO Internacional da Discovery Networks: “Esta parceria a longo prazo com o Canal Olímpico vem elevar a fasquia em termos de revelar as melhores histórias Olímpicas a mais audiências, de uma forma mais acessível”.

 

 

 

Mark Parkman, Diretor Geral do Canal Olímpico do COI: “Estamos empolgados com esta parceria com o Eurosport que pretende aproximar o público do Movimento Olímpico, através de uma experiência personalizada, via Canal Olímpico. Numa altura em que nos aproximamos do nosso primeiro aniversário, esta parceria representa um importante passo para continuar a crescer e expandir as plataformas no mundo inteiro com versões localizadas. Isto permite aos fãs descobrir, envolver e partilhar a emoção e poder dos Jogos Olímpicos”.

 

 

 

Peter Hutton, CEO do Eurosport: “O COI tem sido um parceiro extremamente importante na preparação para os nossos primeiros Jogos como Casa das Olimpíadas, em PyeongChang 2018. Estamos muito satisfeitos com a nova parceria que vai aprofundar a nossa relação e ampliar as narrativas olímpicas”.

 

 

 

Contemplando a oferta digital global do Canal Olímpico, lançado pelo Comité Olímpico Internacional (COI) após a Cerimónia de Encerramento do Rio 2016, continuando a desenvolver as versões locais para que a experiência seja cada vez mais personalizada para os fãs de todo o mundo. O Canal Olímpico está disponível para as aplicações móveis Android e iOS e ainda em olympicchannel.com.

 

 

 

A Discovery Communications é a detentora dos direitos multimédia dos Jogos Olímpicos, em exclusividade para a Europa, até 2024. O acordo com o Canal Olímpico tem a mesma duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.