Évora: Câmara anuncia início das obras no antigo Salão Central Eborense num investimento de 2.5 Milhões de euros

Concluídos todos os procedimentos prévios necessários, desde o projeto e planeamento, engenharia financeira, pareceres e autorizações dos organismos que tutelam a gestão patrimonial, prospeções arqueológicas, concurso, visto do Tribunal de Contas, até à adjudicação da empreitada, a Câmara Municipal de Évora está agora finalmente em condições de anunciar publicamente o início das obras de requalificação do edifício do antigo Salão Central Eborense.

Na segunda quinzena do próximo mês, Fevereiro, começará a ser montado o estaleiro da obra que irá devolver à cidade de Évora um dos seus mais importantes e icónicos equipamentos culturais. A TPS – Teixeira, Pinto e Soares, S. A. é a empresa responsável pelos trabalhos, que irão desenrolar-se durante o próximo ano e meio. O investimento, cujo valor ronda os 2,5 Milhões de Euros, está integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a cidade de Évora.

Pelo facto de se tratar de uma obra de grande dimensão, a acontecer no coração do Centro Histórico, há que contar necessariamente com alguns constrangimentos. No intuito de minimizar os efeitos negativos, nomeadamente ao nível da circulação e estacionamento de viaturas em toda a zona envolvente, a Câmara Municipal, após consulta às partes diretamente envolvidas, e tendo em conta o interesse coletivo, preparou um plano de recurso que será divulgado nos próximos dias por todos os meios possíveis, e para o qual desde já se chama a atenção da população.

Não obstante os esforços desenvolvidos, os incómodos decorrentes da realização de uma obra desta dimensão serão inevitáveis, pelo que se agradece a compreensão de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.