Évora: Estacionamento no Centro Histórico voltará a ser pago

Em Évora, começará a “emissão de Selos de Residente a partir de 11 de Maio e retoma da fiscalização no dia 18. Município disponibiliza app para pagamento do estacionamento na via pública através de smartphone“, segundo revela a autarquia através de comunicado

A Câmara Municipal de Évora explica ainda que “com o País a regressar progressivamente à atividade e o consequente aumento da circulação de veículos, será retomada a fiscalização do estacionamento tarifado no Centro Histórico a partir do próximo dia 18 de maio, segunda-feira. Todas as questões relacionadas com a emissão de selos de residente poderão ser tratadas na Divisão de Ambiente e Mobilidade, na Rua da República (antiga Rodoviária) a partir desta segunda-feira, 11 de Maio“. 

Ou seja, “com o regresso da fiscalização do estacionamento tarifado, o Município disponibiliza a app iParque, uma plataforma que facilita o pagamento do estacionamento na via pública através do smartphone. Esta aplicação permite que qualquer condutor a partir do seu smartphone possa, evitando o manuseamento de dinheiro e com a maior comodidade possível, pagar o montante relativo ao estacionamento da sua viatura por um determinado período de tempo, sem se deslocar ao parquímetro“. 

A aplicação de pagamento de estacionamento pode ser descarregada gratuitamente para dispositivos móveis iPhone/iPad ou com sistema Android

No mesmo comunicado é ainda relembrado que “devido às medidas decorrentes do Estado de Emergência para fazer face à pandemia de COVID- 19, a Câmara Municipal de Évora decidiu, no passado dia 20 de março, suspender a fiscalização do estacionamento tarifado. A Fiscalização Municipal continuou durante este período a atuar, focando-se essencialmente na garantia de funcionamento dos serviços essenciais, como a reserva de circulação, paragem e estacionamento de ambulâncias e outros veículos prioritários“. 

Mais informações em http://www.cm-evora.pt/pt/servicos/transito/Paginas/list.aspx 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.