Expresso lança hoje colecção de mapas de Portugal

 

 

O Expresso lança, hoje, o primeiro mapa de uma colecção de quatro mapas de estradas e roteiros pedestres de Portugal.

Depois da parceria que o Expresso fez com Joana Vasconcelos para desenhar o primeiro saco em papel do Expresso, no âmbito da iniciativa “Há coisas que fazem mais sentido em papel” o Expresso convidou Gonçalo MAR, conhecido pela sua arte urbana, para criar as capas dos 4 mapas que vai começar a oferecer já amanhã. As ilustrações foram baseadas na relação do homem com a natureza, apelando a uma consciência de preservação do meio ambiente.

Neste seguimento, e até 13 de Abril, o Expresso leva a cabo mais uma iniciativa que reforça o compromisso por um desenvolvimento sustentável. O ‘Futuro Sustentável’ apresenta aos leitores um conjunto de conteúdos e ofertas que visam a procura de prosperidade económica e responsabilidade ambiental.

A visão de sustentabilidade do Expresso inclui também o compromisso de encorajar os seus leitores a empenharem-se em acções de desenvolvimento sustentável.

Os quatro mapas de estradas, incluem ainda 40 sugestões de Roteiros Pedestres (em Portugal Continental e Ilhas) nas seguintes edições:

23 Março | Mapa dos Açores; (inclui 10 roteiros)

30 Março | Mapa da Madeira; (inclui 10 roteiros)

6 Abril | Mapa de Portugal com Roteiros Pedestres, com o apoio da Merrell; (inclui 20 roteiros)

13 Abril | Mapa de Estradas de Portugal, com o apoio da Ascendi.

O objectivo é apelar às actividades em ambientes naturais, saudáveis, remotos e únicos no nosso país.

Ao longo das próximas edições estarão ainda disponíveis dossiers, notícias, reportagens e entrevistas sobre o futuro dos transportes, a mobilidade, os caminhos para as nossas cidades e quais as ideias mais inovadoras que estão a surgir por todo o planeta.

Em paralelo o Expresso lança, a 27 de Abril, em parceria com a Green Trekker e a Merrell, o primeiro ‘Roteiro Expresso’. Esta caminhada pela Serra de Sintra, Peninha (PR10) será acompanhada por um guia muito especial: Pedro Lima, jornalista e editor de Economia do jornal Expresso. Inscrições em greentrekker.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.