“Failbig Summit Porto 2018” vai ao Norte desmistificar o ato de falhar

 

 

 

É no âmbito da Feira Internacional de Negócios (FIN), que decorre na Exponor entre os dias 13 e 15 de Junho, que o Failbig Summit vem à cidade do Porto, pela primeira vez, com a finalidade de trazer uma nova perspectiva – a positiva – sobre as falhas e erros que cometemos na vida. Através de um painel de personalidades – cujo percurso serve de exemplo para o tema em discussão – os visitantes poderão, assim, encarar as falhas como lições e com um sentimento positivo, ao contrário do que geralmente acontece, sobretudo na esfera profissional.

 

Miguel Coelho é o fundador e director da Failbig Summit e, segundo ele, “falhar em grande é uma das melhores coisas que pode acontecer aos empreendedores”, pelo que recomenda a todos os profissionais que “acolham a falha com carinho e aprendam a falhar bem”. Após ter tido um feedback muito positivo no Failbig Summit Lisboa, no passado mês de maio, o evento surge no Norte do país “com muito entusiasmo” por parte da organização.

 

O painel foi, segundo o responsável, “cuidadosamente seleccionado para cumprir o objectivo de trazer a público algumas histórias inspiradoras, relacionadas com episódios de falhanço, contadas na primeira pessoa por profissionais de reconhecido valor”. Nessa lista de personalidades estão nomes como Vicente Fox Quesada (Ex-Presidente da República do México, Ex-presidente da Coca-Cola da América Latina e presidente da Fundação Fox), Johnson Semedo (Ex-presidiário e fundador da Academia Johnson), Ricardo Diniz (navegador solitário português), Pedro Caramez (especialista português de LinkedIn e digital strategist), Luís Cordeiro (especialista de inteligência emocional) e Samuel Soares (empresário do Norte e co-fundador da consultora Samsys), entre outros.

 

Ao longo da manhã vão ser contadas histórias de vida que levarão à reflexão e à introspecção de todos os que assistirem às conferências, mas vai, acima de tudo, ser transmitida uma nova forma de encarar a falha que, segundo a Failbig Summit, “só pode resultar em mais crescimento, mais sucesso, mais felicidade, mais competência e mais iniciativa na vida de cada um”.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 13/06/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_