mario-soares

 

O Ex-Presidente da República Portuguesa, Mário Soares, faleceu hoje no Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa.

 

 

Por muitos considerado como o pai da democracia em Portugal, Mário Soares encontrava-se hospitalizado desde o dia 13 de Dezembro em Lisboa, no Hospital da Cruz Vermelha.

 

Um dos maiores críticos do regime de Salazar, Mário Soares foi empossado por três vezes como Primeiro-Ministro em Portugal e foi Presidente da República durante dois mandatos.

 

Considerado uma das maiores figuras politicas em Portugal e na Europa, dedicou-se nos últimos anos à fundação com o seu próprio nome.  Em 1968 foi deportado para a Ilha de Sºao Tomé, tendo regressado a Portugal após a revolução dos cravos, decorrida a 25 de Abril de 1974.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.