O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Faro, ontem, dia 11 de Fevereiro, deteve três homens com idades compreendidas entre os 21 e os 64 anos, por posse de armas proibidas num processo pelos crime de roubo e extorsão, em Faro.
No âmbito de uma investigação por roubos e extorsão, que decorria há cerca de seis meses, os militares apuraram que os suspeitos faziam parte de um grupo que efectuaram um roubo a um supermercado na localidade de Montenegro bem como outros dois roubos e uma tentativa de furto a uma rent a car na mesma localidade. Além dos roubos, ainda tentaram extorquir o proprietário de um bar, para que o mesmo contratasse os serviços de segurança privada que os suspeitos forneciam.
Na sequência das diligências policiais foi dado cumprimento a sete mandados de busca domiciliária e a cinco mandados de busca a veículos, dos quais resultou a apreensão de:
· 14 doses de cocaína;
· Cinco armas de ar comprimido;
· Três caçadeiras;
· Uma pistola;
· Dois cocktail molotov;
· Um punhal;
· Um sabre;
· Uma soqueira;
· 94 munições de diversos calibres;
· Nove caixas de anabolizantes;
· Oito telemóveis,
· 6 500 euros em numerário.
Os detidos permanecem nas instalações desta Guarda e irão ser presentes, hoje, dia 12 de fevereiro, no Tribunal Judicial do Faro para aplicação das medidas de coação.
A operação contou com a colaboração do Comando Distrital da PSP de Faro e com o reforço do Destacamento de Intervenção e da Secção de Informações e Investigação Criminal da GNR de Faro.