Feciex: Feira da Caça, Pesca e Natureza realiza-se em Badajoz e conta com forte presença portuguesa e promoção ao Alentejo

 

 

 

A Feria Badajoz.IFEBA vai comemorar a vigésima oitava edição da Feira de Feciex, Feira de Caça, Pesca e Natureza Ibérica, de 13 a 16 de Setembro. A conferência de imprensa contou com Blanca Subirán, Conselheira Delegada da Feria Badajoz.IFEBA, e Pepa Dueñas, Diretora da Feciex.

 

A organização estima receber cerca de 30 mil visitantes, entre profissionais e fãs de actividades de caça e pesca, que passarão pela que é considerada uma das melhores feiras de Espanha e Portugal que abrange os dois sectores da economia.

 

A feira de Badajoz revela-se pronta para acolher exposições, conferências técnicas, exposições, sorteios, oficinas, reuniões, e assim por diante, definindo-se como uma referência nesta área, quer em Espanha quer em Portugal, dada a proximidade geográfica. É ainda destacado o grande peso económico que estas actividades revelam na economia dos dois países.

 

Segundo a organização, “na nossa região de acordo com dados do correspondente Ministério Regional da Extremadura cerca de 400 milhões de euros, e nacionalmente, o sector de caça, gera cerca de 3.500 milhões de euros e cerca de 54.000 empregos, dados de Fedenca e da Real Federação Espanhola de Caça, aos quais devemos acrescentar os dados sobre a pesca recreativa em recintos fechados”, destacando assim o impacto económico e social destas áreas.

 

A edição deste ano conta com mais de 100 expositores, das quais 35% são portuguesas. Destacam-se ainda as actividades que serão realizadas no Rio Guadiana. A organização destaca ainda que “não há dúvida de que a Extremadura e o Alentejo Português têm os melhores recursos de caça e pesca da Península Ibérica, e tem uma grande massa de entusiastas, como evidenciado pelas milhares de licenças de pesca e caça, favorecidas pelo ambiente privilegiado, especificamente na Extremadura, podemos falar sobre 140.000 licenças de pesca e 70.000 caça, sublinhando que Extremadura na região com a maior área de praticantes”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.