Uma sátira em que o tom trágico e burlesco são uma constante para ver na RTP 2 no dia 18 de Maio pelas 22:50.

 

Uma sátira espantosa, hilariante, mordaz, sórdida e absolutamente amoral sobre o cruel e alucinante quotidiano de uma miserável família romana.

 

 

Mais de 20 pessoas, de várias gerações, passam o tempo a tentar apanhar o “tesouro” de Giacinto, uma indeminização de um milhão de liras que recebeu por ter perdido um olho. O quotidiano desta feroz e desconcertante família entra em aceso conflito quando um dia Giacinto (Nino Manfredi) leva para a barraca uma divertida e gorda prostituta.

 

 

Uma crónica que reflete toda a miséria humana do mundo europeu, ocidental e rico.

 

 

“Feios, Porcos e Maus” conta com portentosas interpretações de Nino Manfredi, Maria Bosco e Luisa Santanella, e consagrou o cineasta italiano Ettore Scola como um dos mais inspirados da atualidade, ao receber o prémio de Melhor Realizador no Festival de Cannes de 1976.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6505 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.