Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja cancelada, devido à pandemia provocada pela COVID-19

A Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja foi cancelada devido à pandemia provocada pela COVID-19.

O anúncio foi feito através de comunicado da Câmara Municipal de Moura e Junta de Freguesia de Amareleja, que transcrevemos abaixo:

A Câmara Municipal de Moura e a Junta de Freguesia de Amareleja informam toda a população, parceiros e produtores que, a Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja não será realizada, este ano, devido à pandemia COVID-19.
O certame, que tradicionalmente é realizado no início do mês de dezembro, assume-se como um dos principais eventos de promoção do setor vitivinícola da região, que conta com a presença de vários produtores de vinho, bem como de outros produtos regionais. Os momentos culturais são outra das componentes importantes deste evento, que promove também a cultura e a identidade local.
A decisão de não realizar a Feira da Vinha e do Vinho de Amareleja, em 2020, tem por objetivo a salvaguarda da saúde pública, num momento em que o país está focado em reduzir o número diário de novos casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Sendo a concentração de pessoas a principal fonte de contágio, foi esta a razão que motivou o cancelamento do certame que cumpriria este ano a sua 19.ª edição.
Neste momento difícil, contamos com a compreensão e colaboração de todos os Amarelejenses e restantes parceiros, sabendo-se que tudo faremos para que o concelho de Moura e a vila de Amareleja tenham de volta a sua, a nossa Feira e que no próximo ano este seja um evento à dimensão dos produtores vitivinícolas do concelho, mas também à dimensão da vila de Amareleja, que bem merece um certame da maior qualidade. Estaremos de volta em 2021!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.