Feira Internacional de Artesanato regressa em Junho à FIL

FIL

 

 

É já de 24 de Junho a 2 de Julho que a FIA Lisboa 2017 – Feira Internacional do Artesanato, comemora o seu 30º aniversário, brindando os visitantes com peças de artesanato, sabores, danças e tradições dos quatro cantos do mundo, celebrando na FIL o grande encontro de culturas.

 

 

Durante 9 dias, a FIL será a plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e internacionais, tanto a nível económico, como cultural e turístico. Com organização da Fundação AIP, em colaboração com o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, a FIA Lisboa junta num só espaço a diversidade de produtos com origem no Património Material e Imaterial, aproveitamento de recursos naturais e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento, promovendo o desenvolvimento dos territórios nacionais e internacionais.

 

 

São mais de 400 entidades e empresas, entre artesãos nacionais e internacionais, entidades ligadas ao desenvolvimento rural e regional e agentes na área da gastronomia artesanal e tradicional e restauração que já confirmaram a presença na 30ª edição da FIA Lisboa 2017.

 

 

 

Confirmados estão, também, cerca de 30 países que vêem na FIA Lisboa a possibilidade de conhecerem profissionais, coleccionadores e apreciadores dos ofícios artesanais, artes e design, agentes da área da gastronomia tradicional, bem como entusiastas do artesanato enquanto manifestação cultural. Este ano, a FIA Lisboa conta com uma maior representação estrangeira por parte da Índia e a Europa está representada, até ao momento, por Espanha, Itália e França. A Venezuela participa pela primeira vez, fazendo parte das Participações Oficiais juntamente com o Vietname. Também Marrocos, Congo, Perú, Nepal, Equador, Egipto, Quénia, Tunísia, Turquia, Indonésia, são alguns países já confirmados.

 

 

 

Esta edição comemorativa promove, igualmente, a Semana da Gastronomia Tradicional onde a diversidade de produtos e paladares característicos das regiões de Portugal mostram o Património Gastronómico como um ícone da cultura nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.