Férias de inverno: ideias que vão da montanha à praia

 

Uma das mais recentes tradições introduzidas em Portugal são as férias de inverno. Uns preferem fugir para praias paradisíacas, outros para montanhas cheias de neve. Há ainda as pessoas que preferem respeitar o meio ambiente e fazer ecoturismo ou o tradicional vá para fora cá dentro. Nunca fez férias de inverno? Não sabe por onde começar? Que tal umas férias de esqui em Andorra com Esquiades.com. Ou um mercado de natal em Berlim? Fomos procurar algumas ideias em alguns sites que oferecem pacotes de férias, e rendemo-nos ao Esquiades.com. Ofertas interessantes, com pacotes completos e destinos de sonho. Venha viajar connosco e escolha as suas férias de inverno de sonho. Junte-se a esta tradição, faça uma pequena pausa e renove as suas energias para entrar em grande em 2020.

Férias de inverno decoradas com neve

Espanha ou França

1 — Pirinéus aragoneses

Esta é uma opção pouco tradicional para quem prefere desfrutar as suas férias de inverno na neve. E essa é a magia de escolher umas destas três instâncias de esqui, a calma que oferecem: FormigalCerler ou Panticosa. Qualquer uma destas três instâncias oferecem-lhe mais de quarenta pistas de esqui, com pistas indicadas para crianças e adultos, principiantes ou experts. Acompanhadas de várias ofertas de actividades em família ou festas divertidas que se espalham ao longo das encostas dos Pirinéus, indubitavelmente todas são de uma beleza extrema. E de uma calma profunda. 

2 — Alpes franceses

Quem está habituado a esquiar sabe que Chamonix é, sem dúvida, um dos destinos de eleição para praticar este desporto e partilhar com os demais visitantes a beleza incontornável dos Alpes franceses. Em qualquer das estâncias de esqui que decida ficar, terá todas as mordomias a que tem direito e, claro, todas elas lhe oferecem opções de praticar outros desportos de inverno um pouco mais radicais, como snowboard. Não é um destino económico – o valor médio por pessoa com alojamento e pequeno-almoço incluído ronda os 500€ – mas é uma opção tradicional.

3 — Caldea, Andorra

Para quem procura mais que apenas uma viagem para fazer esqui, Caldea é a opção ideal. Esta localidade privilegiada oferece-lhe muito além de dias intensos de esquiCaldea é considerada uma das melhores cidades europeias para desfrutar de um spa. Imagine este cenário: uma montanha imaculada, o sol a brilhar na pista de esqui que acabou de deixar, depois de um dia inteiro a percorrer todas as pistas de esqui disponíveis. Um spa maravilhoso espera-o para o ajudar a relaxar todos os músculos do seu corpo. Soa bem, não soa?

Férias de Inverno com cheiro a Glühwein 

Gendarmenmarkt ou Charlottenburg

1 — Gendarmenmarkt

Situado em uma das mais bonitas praças de Berlim, este é um dos mercados mais visitados durante a época dos mercados de natal, seja pelos turistas, seja pelos berlinenses. Localizado no coração do oeste, no bairro de Mitte, pode jantar numa das muitas casinhas de madeira montadas para a ocasião, que oferecem iguarias alemãs e de seguida aproveitar para assistir a um dos muitos concertos de natal que acontecem na Konzerthaus Berlim (significa literalmente a casa dos concertos de Berlim), mesmo ao lado do mercado. 

2 — Palácio de Charlottenburg

Este mercado é um dos mais belos de toda a Alemanha. Um cenário de contos de fadas, com casas de madeira decoradas e a fazer lembrar as histórias de encantar, é coroado com a presença imponente do Palácio de Charlottenburg. Pejado de decorações extravagantes, se estiver frio – e vai estar, podem acreditar! – todas as lojas têm aquecimento. Este mercado é normalmente conhecido pela vasta oferta de artesanato. Se sempre quis comprar uma daquelas decorações de natal, de madeira e com velas que se movem com o calor de velas? Este é o sítio indicado! 

3 — Gedächtniskirche

Entre o início de dezembro e o final de janeiro, toda a cidade se veste de natal e em todos os bairros vai encontrar um ou mais mercados de natal. Esta é uma época perfeita para visitar a cidade, que se enche de cor e fantasia. Uma boa opção é visitar o mercado de natal da Gedächtniskirche, onde encontrará mais de 170 casinhas de madeira onde se vendem as mais diversas coisas: comida, Glühwein (vinho com especiarias que se bebe verdadeiramente a escaldar!), pantufas quentes, artesanato, doces e muitas outras coisas que o vão surpreender. Pode aproveitar e visitar os armazéns KaDeWe, as decorações no interior deste centro comercial são um verdadeiro sonho e as suas montras um enorme conto de natal 3D!

Estas são algumas das opções para umas férias de inverno. Agora já pode escolher entre umas férias intensas, desportivas e cheias de aventuras nas montanhas ou uma pausa citadina, a transbordar de opções culturais para todos os gostos, e que se veste de natal como nenhuma outra na Europa ocidental. Aproveite e neste natal, dê uma prenda a si próprio. É merecida. Bom descanso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.