Férias de verão fazem disparar a procura de hotéis para animais

 

 

 

Com a chegada das férias de verão, a procura de opções para o alojamento dos animais de estimação na Fixando – www.fixando.pt, plataforma portuguesa de contratação de serviços locais, aumentou 40% durante apenas o mês de Junho, com mais de 1100 solicitações na plataforma em 2018, por parte de utilizadores de norte a sul do país.

 

As férias de verão traduzem-se numa época crítica para o abandono de animais no nosso país. Felizmente, existem cada vez mais opções de alojamento para deixarmos os nossos animais de companhia neste período, e apercebemo-nos, na plataforma, que esta procura começa logo no mês de Abril“, afirma David Cordeiro, responsável de Marketing e Vendas da Fixando.

 

Segundo os dados da plataforma, o Porto é a cidade com mais pedidos, com 30% do total de solicitações, seguindo-se a cidade de Lisboa, com 20%, Braga, com 12%, e Setúbal com 11% do total de solicitações.

 

A Fixando revela ainda que o valor médio diário da categoria ‘Hotel para Animais’ é de 11,50 euros com a subcategoria ‘Hotel para Gatos’ a registar cerca de 100 pedidos neste ano, com o preço médio de oito euros por dia.

 

Tendo em conta os dados de 2017, a procura por esta categoria vai continuar a crescer, e atingir o seu pico no mês de agosto, verificando uma queda acentuada em Setembro, o que coincide com o final das férias e inicio da época escolar. A queda na categoria ‘Hotel para animais’ de Agosto para Setembro de 2017 foi de 65%“, explica ainda o responsável da plataforma.

 

Além da categoria de ‘Hotel para Animais’, a Fixando recebeu em 2018 mais de 100 pedidos para a categoria ‘Creche para Cães’ e mais de 600 solicitações de ‘Treino de Cães’, sendo que 4% desses pedidos são para o programa Board and Train. A categoria “Pet Sitting”, com média de 8 euros por hora, recebeu inclusive cerca de 170 pedidos neste ano.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/07/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_