32669672505_0c589dfa53_k

 

“Poema a dois” será o tema composto por Nuno Feist e escrito por Nuno Marques da Silva que terá interpretação de Fernando Daniel no Festival da Canção.

 

 

O convite surgiu em Outubro, mas eu disse-lhe logo que primeiro queria concentrar-me no programa e só depois iria pensar se iria. Até porque eu não sabia onde iria chegar e sempre pensei “se ganhar o programa não vou ao festival para dar oportunidade a outras pessoas de se mostrarem” mas depois também pensei “se eu tive tanto impacto lá fora penso que posso ajudar o meu país e dar uma ajuda extra”. Vou aceitar, falei com o Nuno e estou muito contente porque é uma pessoa que gosta de trabalhar nisto, já participou antes, nunca ganhou e eu quero mudar um bocadinho isso” revela-nos Fernando Daniel.

 

 

Sobre o tema em si, explica-nos que “tudo isto nasceu de uma travagem num carril eléctrico, fez uma certa sonoridade, ele achou graça e ligou para o produtor que está a trabalhar connosco e pediu para gravar aquilo no piano e a partir dai nota-se que tem ali umas influências lisboetas e que tem aquela raiz das casas de fado, só que o que é interessante é que a música vai crescendo e deixa de ser o que aparenta ser para ser aquilo que eu sou” acrescentando que “começa à Nuno Feist e acaba à Fernando Daniel”.

 

 

O Festival da Canção e o Eurovisão são dois produto com bastante impacto nas redes sociais. Ora, no The Voice Portugal, Fernando Daniel pertenceu à equipa de Mickael Carreira, que conta com vasta legião de fãs. Questionámos o músico alentejano se contaria com apoio público do eu ex-mentor na participação no Festival da Canção, tendo Fernando Daniel dito, “acredito que se ganhar, que é para isso que estou aqui, ele possa de certa forma ajudar-me. Ele é uma pessoa muito humilde e que gosta de ajudar, ajudou-me muito no programa e portanto acho que sim. Agora no Festival da Canção em si, não sei se o irá fazer porque como está a Deolinda Kinzimba que também foi uma concorrente da equipa dele no The Voice…não sei até que ponto ele faça isso”.

 

 

Fernando Daniel actuará em terceiro lugar na primeira semifinal a 19 de Fevereiro, numa emissão que poderá ser acompanhada em horário nobre na RTP 1.

 

Fotografia: RTP

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.