No dia 21 de maio, às 21:00, o Pinhal Novo vai ser palco do exercício “FERROEX 2016”, com organização conjunta das Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho, Serviço Municipal de Protecção Civil de Palmela e Infra-estruturas de Portugal, S. A.

Este exercício, que decorrerá no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, na modalidade LIVEX, envolvendo meios de resposta reais, tem como cenário a colisão de um veículo ligeiro de passageiros e um veículo de pesados de transporte de passageiros (minibus), no estacionamento norte da Estação Ferroviária de Pinhal Novo.

 

 

O minibus embate no exterior do bloco de elevadores da estação e a colisão origina uma sobrecarga do sistema elétrico, provocando um incêndio na casa das máquinas do elevador. Da colisão resultam seis feridos, três deles encarcerados e os restantes com ferimentos ligeiros e escoriações. No interior da estação refugiam-se dois feridos, com queimaduras de primeiro e segundo grau, detetados pelo vigilante de serviço, que emite o alerta à Central de Segurança.

 

 

Testar a capacidade de organização dos agentes de proteção civil locais, treinar os procedimentos operacionais associados à intervenção numa sitação de acidente e de coordenação no teatro e sala de operações do CDOS de Setúbal, são o principais objetivos deste exercício.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6696 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.