Festival ART&TUR regressa a Gaia

image001

 

 

 

Naquele que a Organização Mundial do Turismo declarou como o «Ano Internacional do Turismo Sustentável», o Festival ART&TUR (Festival Internacional de Filmes de Turismo) regressa a Vila Nova de Gaia, de 1 a 3 de novembro, para a sua décima edição, que decorrerá no Convento Corpus Christi. Ao longo dos anos, o festival orgulha-se do seu vasto palmarés de grandes êxitos ao serviço da sustentabilidade do turismo de qualidade em Portugal, reafirmando o seu compromisso de continuar a apoiar – de forma sustentável – a excelência da promoção turística nacional a nível global.

 

 

Este ano, o festival conta com a participação de um número muito significativo de filmes de turismo nas suas duas secções competitivas «Tourfilm» e «Doc», num total de 314 inscrições oriundas de 41 países. A 3 de novembro, as melhores películas serão anunciados na gala de prémios. Este festival é ainda o ponto de encontro de peritos de várias áreas do cinema, do turismo e da comunicação, que partilham as suas experiências com os interessados durante o Fórum ART&TUR, que decorre nos dias 2 e 3 de novembro, no auditório das Caves Calém e no Convento Corpus Christi.

 

 

Enquanto membro do CIFFT (Comité Internacional de Festivais de Cinema Turístico), o festival integra uma rede de 16 festivais internacionais que se realizam ao longo do ano em 13 países da Europa, Ásia e Estados Unidos. Os filmes com mais prémios neste circuito de festivais são selecionados para a «Final de Viena», o festival dos festivais. A este nível, as melhores produções nacionais do cinema turístico têm usado o Festival ART&TUR como trampolim para a sua projeção internacional.

 

 

 

A sessão de encerramento decorrerá no dia 3 de novembro, pelas 12h30, com a presença da secretária de Estado do Turismo. Ana Mendes Godinho irá lançar algumas das principais linhas orientadoras da Estratégia Turismo Portugal 2020-2027.

 

 

 

A participação do público é gratuita mas requer inscrição prévia. Os interessados poderão consultar o programa do festival e fazer a inscrição através do seguinte endereço: www.tourfilm-festival.com

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.