Festival da Canção: Os Intérpretes, convidados musicais e ainda o local da final já são conhecidos (C/Som e Fotos)

 

 

 

O Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira em Lisboa, foi o local escolhido pela RTP para apresentação do Festival da Canção, esta segunda-feira, dia 21 de Janeiro.

Neste evento foram apresentadas as novidades que marcarão a edição de 2019 do Festival da Canção que seleccionará o representante nacional para o Eurovisão, a realizar em Israel.

A final do festival da canção será em Portimão, Algarve, que sucede assim a Lisboa e Guimarães, locais das últimas duas edições. As semi-finais decorrerão, em principio, nos Estúdios da RTP.

Gonçalo Reis, presidente da RTP, demonstrou vontade em apresentar uma candidatura forte, para ganhar, de modo a que Portugal volte a receber o Eurovisão, como sucedeu em 2018.

O director de programas da RTP, José Fragoso, destacou que o Festival da Canção é um clássico da televisão portuguesa e um conteúdo importante na estação pública há muitos anos. Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo apresentam a primeira semi-final, enquanto Jorge Gabriel e José Carlos Malato apresentam a segunda semi-final. A final terá como apresentadores Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Inês Lopes Gonçalves estará na sala verde junto dos compositores, autores e intérpretes, revelou José Fragoso.

Coube a Gonçalo Madail anunciar os interpretes. Não anunciou os jurados, apenas que Júlio Isidro manter-se-á como presidente do júri, mas revelou o que todos queriam saber: os interpretes.

Semi-final

Compositor- Intérprete (clicar em para ouvir as canções no nome dos compositores e intérpretes)

Calema– Calema 
Conan Osiris- Conan Osiris
D’Alva – Ana Cláudia
D.A.M.A- João Campos 
Filipe Keil – Filipe Keil
Flak – Ela Limão 
Lura- Soraia Tavares
Tiago Machado- Matay

Semi-final

Andre Tentugal- Lara Laquiz
Frankie Chavez- Madrepaz
Mariana Bragada- Mariana Bragada
Miguel Guedes- Dan Riverman
NBC- NBC
Rui Maia- Mila Dores
Pedro Pode- Marlon
Surma- Surma 

Nas duas semi-finais e final haverão convidados musicais e coube a Nuno Galopim anunciar alguns desses nomes: Cais Sodre Funk Connection, na primeira semi-final, Kumpania Algazarra na segunda semi-final, e Nuno Gonçalves, do projecto The Gift, na final.

 

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Alexandre Marques

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6335 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador