Com organização conjunta da Câmara Municipal de Palmela e da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, decorre, nos dias 10 e 11 de Novembro, na Vila de Palmela, mais uma edição do Festival do Moscatel.

 

O evento, de entrada livre, conta com um Mercado, no dia 10, das 15:00 às 23:00, e no dia 11, das 15:00 às 20:00, no qual o visitante encontrará uma Mostra permanente de vinhos Moscatel e poderá provar e comprar Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e brancos e espumantes produzidos com esta casta.

 

Esta é também uma oportunidade única para contactar directamente com os produtores. Vão estar presentes a Adega Camolas, a Adega de Palmela, a Casa Agrícola Assis Lobo, a Casa Agrícola Horácio Simões, a Casa Ermelinda Freitas, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, a Damasceno, a Malo Wines, a Quinta do Monte Alegre, a Sivipa, a Venâncio da Costa Lima e a Adega Xaxier Santana.

 

O Festival terá a presença de fabricantes de produtos regionais confeccionados com Moscatel e várias atividades paralelas, como provas de vinhos comentadas, harmonizações vínicas, workshops, showcooking, animações musicais e um debate, no dia 11, organizado com a Associação Portuguesa de Enologia, sobre “O Papel do Enólogo na Actualidade”. O copo de prova oficial do Festival tem o valor de 1,50 euros (oferta de uma prova de Moscatel de Setúbal), sendo necessária a sua aquisição para participar em algumas atividades.

 

Estas actividades decorrem entre o Cineteatro S. João, a Casa Mãe da Rota de Vinhos e a Biblioteca Municipal.

 

O Festival do Moscatel em Palmela é um evento bienal na área do Enoturismo, que objectiva contribuir para a valorização da produção de Moscatel de Setúbal e da sua aplicação a produtos inovadores de gastronomia e doçaria, divulgando o conhecimento e a apreciação desta casta de características únicas. Para mais informações, consulte o programa detalhado em turismo.cm-palmela.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.