Festival Internacional de Balonismo em Coruche

primage_18646

 

De 28 de Março a 02 de Abril, Coruche recebe o Festival Rubis Gás Up, patrocinadora oficial da Windpassenger, empresa organizadora deste evento. Este Festival de Balonismo vai preencher os céus da pacata vila do Ribatejo com os mais belos balões de ar quente e muita fantasia.

 

 

Durante os dias do evento, 35 equipas  oriundas  de todo  o  Mundo, como o Brasil, Espanha, França,  Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Inglaterra e, como é óbvio, Portugal, vão participar neste evento.

 

 

Se um balão regular já impressiona pela sua imponente dimensão, estes balões vão aguçar a imaginação dos espectadores com  figuras invulgares,  como  balões  em forma de  mota, dragão marinho, pelicanos, gelados, piratas ou garrafas de gás. O céu será o limite na hora de criar um exemplar original e nos céus de Coruche vão desfilar alguns dos mais belos do mundo.

 

 

Para além do Festival Internacional de Balonismo em Coruche, Santarém, se visitar o site oficial do evento pode plantar uma árvore, que será plantada no Município de Coruche, e ganhar uma viagem de ar quente totalmente grátis e com uma duração de 1h/1h30. Parte da receita reverterá a favor da organização ambiental portuguesa Quercus, uma acção integrada na política de sustentabilidade do Festival.

 

 

Durante o sábado, dia 01 de Abril, o evento será transmitido em directo a partir do recinto do festival, o programa de televisão “Aqui Portugal”, da RTP, entre as 14:30 e as 20:00.

 

 

Em simultâneo com  os  passeios de balão,  irão  realizar-se  actividades  lúdicas para toda a família no Parque  do         Sorraia,  na zona envolvente da  Praça  de Touros. Durante os dias do Festival vai ser realizada uma feira de artesanato, caminhadas, street food para todos os gostos e de noite poderá ser visto o espectáculo de luz dos balões com música (Night Glow).

 

 

Antes do início do  Festival Internacional de Balonismo, a Windpassenger vai estar na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Se visitar o stand no evento poderá habilitar-se a ganhar uma viagem de balão de ar quente e voar           no Rubis Gás Up, que acontece de 28 de Março a 02 de Abril em Coruche, Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.