Fibra Ótica em Castro Verde até ao fim do ano

 

 

 

 

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, acompanhou na manhã desta terça-feira, 2 de Outubro, os trabalhos de instalação da rede de fibra ótica em Castro Verde, que se iniciaram há duas semanas.

 

A Câmara Municipal e a DSTelecom cumprem, desta forma, o calendário inicialmente previsto, quer para o arranque dos trabalhos, quer para a conclusão dos mesmos.

 

O desenrolar da obra decorre a bom ritmo, com várias equipas no terreno, prevendo-se que toda a rede esteja concluída até ao final do presente ano. Sublinhe-se que, no total, está prevista uma cobertura de 2.854 habitações, o que representa um reforço substancial e, praticamente, a totalidade de vila. Recorde-se que, inicialmente, o número previsto apontava para cerca de 2.400 habitações.

 

A rede digital de nova geração que está a ser implantada estará aberta a todos os operadores de comunicações (Meo, Vodafone, Nos e Nowo) contribuindo, deste modo, para uma oferta comercial em regime de concorrência que será muito vantajosa para os castrenses. Por outro lado, importa destacar que este processo permite retirar o concelho de Castro Verde, os seus munícipes e o seu tecido empresarial da atual situação desfavorável no acesso à fibra óptica, equiparando-o à maioria das regiões do país e aos concelhos vizinhos, com evidentes ganhos de bem-estar para as famílias e competitividade para as empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.