Figueira da Foz: GNR apreendeu 3,3 toneladas de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, ontem, dia 30 de setembro, no Porto de Pesca Costeira da Figueira da Foz, apreendeu cerca de 3.300 quilos de pescado, com um valor estimado superior a 20 mil euros.

Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco, os militares da Guarda detetaram a existência de várias dornas que continham no seu interior 1.800 quilos de sardinha, por ter sido pescado fora dos dias permitidos para tal. Após análise higiossanitária, a sardinha foi dada como imprópria para consumo, evitando-se deste modo que esta entrasse no mercado e colocasse em risco a saúde pública.

Noutra ação de fiscalização a uma embarcação, os militares apreenderam cerca de 1.500 quilos de biqueirão por excesso de captura, tendo sido identificado um homem, de 56 anos, e elaborado o auto de contraordenação, punível com uma coima que poderá atingir os 37 500 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.