Filme do Turismo do Centro conquista o 1°lugar em festival polaco

Foto 3

 

 

 

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” continua a arrecadar prémios e críticas positivas nos festivais internacionais por onde passa.

 

 

 

A mais recente conquista deste filme do centro de Portugal aconteceu no 12.º Film, Art & Tourism Festival – FilmAT, que decorreu de 8 a 10 de novembro, em Varsóvia, na Polónia. O filme venceu o prémio final na categoria “Filme Promocional – Região”. Este filme do centro de Portugal apresenta esta região do país como um destino sustentável.

 

 

 

Com esta conquista já são nove os prémios consecutivos conquistados em festivais internacionais de turismo pelo Turismo do Centro. Este prémio na Polónia junta-se assim ao “Grand Prix – Melhor Filme Português” e 1.º Prémio na categoria  “Destinos Turísticos – Regiões”, no Festival ART&TUR, em Portugal; Melhor Filme na categoria de “Destinos Turísticos – Países”, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, Turquia; “Silver Screen”, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles; “Silver Wave”, na categoria “Melhor Filme de Turismo”, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia; Prémio Especial do Director do Festival, no Zagreb Tourfilm Festival, Croácia; Prémio do Presidente da Cidade de Karlovy Vary e o Primeiro Prémio na categoria “Filme Promocional com Tema de Viagens até 3 Minutos”, no Tourfilm Festival, República Checa.

 

 

 

Sinto um enorme orgulho pelo trabalho de promoção da nossa região Centro de Portugal que, solidária e corajosa, voltou a conquistar um prémio internacional. É uma grande honra receber mais este troféu em Varsóvia, que comprova o elevadíssimo potencial cénico e cinematográfico do Centro de Portugal, realçado por todos aqueles com quem nos temos cruzados nestes festivais”, disse o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, depois de ter recebido o primeiro prémio no 12.º Film, Art & Tourism Festival – FilmAT.

 

 

 

O Turismo Centro de Portugal aproveitou a sua presença em Varsóvia para promover ainda mais esta região. Na capital Polaca, Pedro Machado conduziu uma apresentação sobre “Turismo Centro de Portugal – Destino Sustentável”, durante a Conferência de Abertura do festival FilmAT, no Departamento de Turismo da Escola de Economia de Varsóvia. Nesta comunicação o presidente do Turismo Centro de Portugal apresentou as Aldeias Históricas, Aldeias do Xisto ou as Aldeias de Montanha como exemplos de sustentabilidade no Centro de Portugal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_