Filmes do Centro de Portugal foram premiados na ITB Berlim

pedro machad

 

 

A ITB Berlim, uma das maiores feiras de turismo da Europa, distinguiu vários filmes do Centro de Portugal, que está presente nesta feira desde quarta-feira.

 

 

 

Os filmes “Próxima Paragem” (que promove o Centro de Portugal) e “The Guardian of Naturia” (que promove a Pampilhosa da Serra) receberam as medalhas de prata nas categorias “Regiões” e “Ecoturismo”. Estes prémios foram entregues no festival de cinema de turismo “The Golden City Gate”, que decorre inserido neste festival.

 

 

 

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, recebeu ambos os prémios no espaço do Centro de Portugal na ITB Berlim, integrado no stand do Turismo de Portugal. As distinções foram entregues por Alexander Kammel e Hugo Marcos, respetivamente director e secretário-geral do CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes Turísticos.

 

 

Os filmes produzidos pela região Centro de Portugal continuam a surpreender os jurados dos festivais em que participam, pela qualidade das produções e pela magnificência dos cenários, naturais e patrimoniais, que tornam esta região verdadeiramente única. Não foi por acaso que o filme anterior da região foi consagrado como um dos três melhores do mundo em 2017, assim como não é por acaso que este está já também a ganhar prémios”, destaca Pedro Machado. “O filme da Pampilhosa da Serra, que mostra um destino fantástico no coração do Centro de Portugal, está também, e muito justamente, a conquistar quem o vê. Esta região tem, de facto, qualidades invejáveis do ponto de vista visual e cinematográfico”, acrescentou.

 

 

Estes dois filmes, que foram produzidos pela Slideshow, já receberam outros prémios.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/03/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_