Furto de Trotinetes: PSP recupera várias peças na ordem dos 10.000 euro

 

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de Outubro procedeu à realização de várias buscas, desenvolvidas no âmbito da investigação e com o objectivo de interceptar suspeitos de furtos e danos em trotinetes, resultando na apreensão de componentes e trotinetes num valor total de 10.000 euros.

Nas últimas semanas registaram-se, um pouco por toda a cidade de Lisboa, um aumento de ocorrências relacionadas com furto e danos em trotinetes. Da acção dos suspeitos há a registar danos patrimoniais para várias entidades e a privação do uso destes meios de transportes por parte de outros utilizadores.

Os artigos foram apreendidos a um homem, com 18 anos de idade, na freguesia de Marvila, sendo depois entregues às empresas com actividade no âmbito dos transportes e mobilidade ecológica e os suspeitos foram sujeitos às necessárias formalidades, sendo restituídos à liberdade.

Tratando-se de uma mercado em clara expansão face à escalada turística que a área metropolitana de Lisboa tem vindo a registar, tem-se assistido à integração contínua de uma multiplicidade de operadores no quadro da mobilidade. Com efeito, a Polícia de Segurança Pública tem sabido adaptar-se dinamicamente a este quadro de exigência reforçado, direccionando esforços múltiplos no âmbito da prevenção e investigação criminal deste tipo de delitos.

A PSP continuará a envidar esforços vários no sentido de deslindar novos autores e, desta forma, conseguir mitigar os efeitos negativos que este tipo de criminalidade tem no sentimento de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.