“Futuro da Igualdade em Portugal” em debate na quarta FNAC Shaper Talks

fnac

 

 

 

As ‘FNAC Shaper Talks’, debates mensais promovidos pela parceria feita entre o Global Shapers Lisbon Hub e a FNAC, regressam já amanhã, dia 17 de outubro, à FNAC Chiado pelas 18h30. O “Futuro da Igualdade em Portugal” é o tema escolhido para a quarta discussão aberta ao público.

 

 

Inês Relvas, curadora do Global Shapers Lisbon Hub e consultora na The Boston Consulting Group, Rui Maria Pêgo, ator e apresentador, e Rui Esteves, Oficial de Marinha, são os jovens Shapers que integram o painel da quarta conversa de um ciclo que promete uma perspetiva jovem e moderna sobre os principais problemas da atualidade e que terá João Romão, fundador da GetSocial.io, como moderador.

 

 

O debate da igualdade deve ser central no espaço público, abarcando aspetos tão diversos como os problemas de género, orientação sexual, questões culturais e salariais, etc. Este painel informal debaterá a igualdade numa perspetiva jovem e descomprometida, no que promete ser uma conversa abrangente e atual.

 

 

Apesar da evolução que temos assistido ao longo dos últimos anos, continua a ser necessária uma defesa constante pela igualdade de direitos e de oportunidades em todos os parâmetros. Vivemos ainda numa sociedade com disparidade na participação no mercado de trabalho e nos níveis salariais, mas todos devemos ter as mesmas oportunidades, até porque a diversidade de talentos é essencial para o sucesso da sociedade“, afirmou Inês Relvas, líder do Global Shapers Lisbon Hub.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.