O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Nova de Gaia, ontem, dia 27 de Janeiro, deteve um homem com 34 anos, por roubo de um veículo através de carjacking, no concelho de Vila Nova de Gaia.

No âmbito de uma investigação relacionada com o roubo em questão, a decorrer há cinco meses, os militares realizaram duas buscas, uma domiciliária e outra em veiculo, que permitiram deter o suspeito e apreender um veículo bem como duas chapas de matrícula falsas.

Na altura dos factos, o veículo entretanto recuperado, foi roubado a uma senhora quando esta se preparava para o colocar em funcionamento.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de tráfico de armas e de droga, já cumpriu pena de prisão efectiva de seis anos, encontrando-se há cerca de um ano em liberdade condicional. Está a ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial do Porto por roubo de viatura, uso de matriculas falsas e abastecimentos de combustível com fuga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.