A Gaiola Dourada: Hollywood estreia um dos filmes mais vistos de sempre

foto200000

 

 

O canal Hollywood estreia no dia 27 de Agosto, pelas 22:00, o filme “A Gaiola Dourada”, de Rúben Alves. Esta é uma das películas mais vistas de sempre em Portugal. 700 mil pessoas deslocaram-se até às salas de cinema  para verem Rita Blanco e Joaquim de Almeida à frente de um divertido elenco que fez arrancar muitas gargalhadas em Portugal e em França.

 

 

 

“A Gaiola Dourada” é o retrato da emigração portuguesa em França, onde existem milhares de portugueses e luso-descendentes.

 

 

 

Esta história começa como as da vida real, com uma porteira e um empreiteiro. Maria (Rita Blanco) é a porteira, já José Ribeiro (Joaquim de Almeida) é o empreiteiro. Este simpático casal é conhecido por ser abnegado e bons trabalhadores. Pelo menos é desta forma que os franceses retratam os emigrantes portugueses.

 

 

 

A família Ribeiro vive com os dois filhos numa “loja” (apartamento) de porteiro, no chiquérrimo bairro número 16 de Paris. Este filme retrata numa sucessão de cenas cómicas a volta desta família a Portugal. Só que esta volta à origem vai despoletar vários problemas, tanto no seio familiar como para os franceses que habitam o prédio e são dependentes de Maria ou para o patrão de José que não quer que este vá embora.

 

 

 

Ninguém os quer deixar ir embora. Mas até onde serão capazes de ir a família, vizinhos e patrões, para os manter em França?

 

 

 

“A Gaiola Dourada” pode ser vista no canal Hollywood no dia 27 de Agosto, pelas 22:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.