portowelcomecenter-23

 

A maior loja de turismo do Mundo abriu portas, oficialmente, na terça-feira, 27 de Setembro, data em que se celebrou o Dia Mundial do Turismo.

 

 

A inauguração contou com a presença do presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do Secretário de Estados das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

 portowelcomecenter-13-d-antoniofranciscodossantos

 

A sala de visitas da Invicta, situada no coração da cidade, mais precisamente na Praça das Cardosas, está a dar as boas-vindas aos turistas desde o início de agosto e registou nesse mês 500 visitantes por dia.

 portowelcomecenter-16-melchior-moreira

 

No total, são 450 metros quadrados que privilegiam a tecnologia interactiva. Os melhores locais para visitar, comer e dormir dos 86 municípios que compõem a Região chegam aqui em forma de vídeo, mapas interactivos, animações 3D e visitas virtuais.

 

portowelcomecenter-18-ruimoreira

 

Outro atractivo do Porto Welcome Center é o espaço gourmet, da responsabilidade do Chef Marco Gomes. O serviço gourmet, com um total de cerca de 70 m2, inclui bar, espaço lounge, esplanada interior e esplanada exterior, visando a afirmação da Gastronomia e dos Vinhos do Porto e Norte, enquanto produtos distintos.

 portowelcomecenter-21-jose-luis-carneiro

 

Conseguir “revolucionar o paradigma do Posto de Turismo tradicional” foi o grande desafio assumido e superado pela entidade regional. Com um modelo profundamente inovador – passível de ser aplicado a todo o país – o projeto conseguiu unir, de forma inédita, os 86 municípios da região e os empresários da cadeia de valor do Turismo da Região, que trabalham, ‘de mãos dadas’, para mostrar ao mundo as suas mais-valias, produtos e serviços diferenciadores da Região Norte.

 portowelcomecenter-10

 

O Porto Welcome Center  implicou um investimento de 2,147 milhões de euros, com apoio do FEDER (ON2, 74%) e do PIT (Turismo de Portugal, 15%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.