“Gay ou Hétero: É possível escolher?” para ver no Odisseia

odisseia

 

Em Junho o canal Odisseia vai estrear a segunda temporada de “Sonhar com o futuro”, vai celebrar a cultura LGBT em “Odisseia Investiga: Orgulho” e não esquece as maravilhas da natureza com “Natureza de Estreia”.

 

 

A 22 de Junho, pelas 22:00, estreia a segunda temporada de “Sonhar com o futuro”. Como será o mundo em 2050? Como é que as descobertas de hoje vão afetar a vida no futuro? Quais são os projectos e tendências que vão dar forma ao futuro? 

 

 

Nesta temporada cientistas e pensadores de todo o mundo vão reunir-se para mostrarem os seus sonhos do futuro, graças aos efeitos especiais da última geração. Em cada episódio vão ser abordados aspectos diferentes da vida, como é o caso da agricultura e a arte, até aos oceanos, a diversão e o trabalho. O futuro já não é ficção científica, o futuro começa aqui.

 

 

Os dois primeiros episódios de “Sonhar com o futuro” serão emitidos no dia 22 (Entretenimento) e 29 de Junho (Cozinha). Ambos os episódios poderão ser vistos a partir das 22:00.

 

 

Já a 24 de Junho, a partir das 22:00, o Odisseia vai celebrar, viver e reivindicar a diversidade sexual no Dia do Orgulho LGBT. “Odisseia Investiga: Orgulho” traz dois documentários para ver. O primeiro pode ser visto logo às 22:00.

 

 

“Gay ou Hétero: É possível escolher?” é um documentário de 60 minutos que explica o trabalho dos cientistas e invesrigadores que se empenham apaixonadamente em encontrar as raízes da orientação sexual, homossexual ou heterossexual. Existe realmente a liberdade de escolha? Qual é o papel do cérebro e das hormonas? Há fatores genéticos que expliquem isto? Que influência têm a cultura e a sociedade?

 

 

Às 23:00 pode ser visto o documentário “Transgénero, Luta de Identidade”. Menino ou menina? Homem ou mulher? Para uma pessoa transgénero, a solução não é assim tão evidente.

 

 

Recentemente a sociedade começou a tomar consciência da existência de pessoas transgénero na nossa sociedade. A sua visibilidade aumentou graças ao esforço e perseverança de uma nova geração de filhos que mudam de género, celebridades da cultura popular, atletas de elite ou soldados. Os direitos e as liberdades dos transgénero transformou-se na primeira grande exigência social do século XXI.

 

 

Como é óbvio, a natureza não poderá faltar no Odisseia. “Natureza de Estreia” em 4K/UHD. Este programa pode ser visto no domingo, 25 de Junho, às 18:30. Aqui podem ser vistos os documentários “Apneia na Grande Barreira de Coral” e “A Encantadora de Baleias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.