GNR deteve 5 homens por tráfico de droga, em Mafra, Sintra e Aljezur

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mafra, no dia 22 de outubro, deteve cinco homens com idades entre os 38 e 50 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Mafra, Sintra e Aljezur.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda apuraram a existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada do crime de tráfico de estupefacientes. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a 11 buscas domiciliárias e 16 em veículos, anexos e armazéns, nos concelhos de Mafra, Sintra e Aljezur, tendo sido apreendido o seguinte material:

· 1545 doses de cocaína;

· 1026 doses de haxixe;

· 610 doses de heroína;

· 286 doses de liamba;

· 3995 euros em numerário;

· Oito armas de fogo;

· Um taser;

· Um bastão extensível;

· Uma balança de precisão;

· Quatro veículos;

· Três computadores;

· Sete telemóveis;

· Diversos artigos relacionados com o embalamento para tráfico e venda de estupefacientes.

Os detidos permanecem nas instalações da GNR foram presentes ontem, dia 22 de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, tendo um deles ficado em prisão preventiva e os restantes quatro com apresentações diárias no posto policial da área de residência.

A operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI), Comando Territorial de Faro e da Policia de Segurança Pública (PSP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.