GNR deteve homem por rebentamento de petardo num jogo de futebol

 

 

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Moita, ontem, dia 24 de Fevereiro, deteve um homem de 43 anos, por ter efectuado o rebentamento de um engenho explosivo, vulgo “petardo”, durante um jogo de futebol, na localidade da Moita.

O suspeito efectuou o rebentamento do engenho na bancada do Campo de Jogos do União Futebol Clube Moitense, durante o jogo do escalão de seniores a contar para o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, entre a equipa da casa e o Clube Desportivo da Cova da Piedade. Na altura do rebentamento, encontravam-se diversas pessoas no referido local, incluindo mulheres e crianças e face à rápida intervenção dos militares da GNR, que garantiam o policiamento do evento, foi possível identificar e deter o seu autor.

Após ser efectuada uma revista ao suspeito, foram ainda encontrados na sua posse outros quatro petardos e o isqueiro utilizado para fazer deflagrar o engenho, os quais foram apreendidos.

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Moita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.