GNR salvou homem de afogamento na Marina da Horta

 

 

O Comando Territorial dos Açores, através da Secção Naval do Destacamento Territorial da Horta, no dia 23 de Maio, realizou uma acção de salvamento de um homem de 51 anos, de nacionalidade Holandesa, na Marina da Horta, à saída da barra.

Os militares quando se encontravam a passar junto da marina da Horta, foram alertados por populares sobre uma possível situação de afogamento, tendo os mesmos verificado que um homem, visivelmente cansado e em dificuldades, estava na água a tentar nadar em direcção das pedras da marina, não conseguindo devido ao vento forte que se fazia sentir, levando a que o seu corpo estivesse a ser empurrado para fora da barra.

Os militares rapidamente entraram na embarcação da GNR e, correndo o risco de embater nas rochas, dada a proximidade das mesmas, conseguiram resgatar o homem da água, com o auxílio de cordas.

Foi possível apurar junto do individuo que o mesmo tentou chegar ao seu iate através de uma embarcação de apoio, a qual se virou devido ao vento. O homem foi assistido pelos militares, não necessitando de receber tratamento hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.