GNR Setúbal detém homem por cultivo de cannabis, em Palmela

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial de Palmela, ontem, dia 23 de Junho, deteve um homem de 50 anos, por cultivo de cannabis, no concelho do Palmela.

No decorrer de uma acção policial, os militares da Guarda interceptaram uma viatura com as características de uma viatura de socorro, num local ermo e isolado, tendo detectado no interior do veículo 16 plantas de cannabis, em vários estados de maturação. Na sequência da acção, observaram no terreno adjacente a existência de mais três plantas de cannabis, também elas propriedade do visado, o que culminou numa busca domiciliária à casa do suspeito.

Durante a busca foram detectadas mais dez plantas de cannabis, em vários estados de maturação, bem como uma saqueta com plantas no seu interior para consumo, totalizando a apreensão de 29 pés de cannabis. Foi ainda apreendido o veículo de matrícula estrangeira e diverso material de cultivo utilizado pelo suspeito para a prática do ilícito.

O detido permanecerá nas instalações da GNR até ser presente, ao Tribunal Judicial de Setúbal, para primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Palmela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.