GNR Viana do Castelo deteve homem por tráfico de droga, em Melgaço

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença, ontem, dia 15 de Junho, deteve um homem de 24 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Melgaço.

Na sequência de uma acção de patrulhamento e vigilância da fronteira terreste, junto a uma antiga rota de contrabando, foi detectado, em território português, um veículo com dois indivíduos no seu interior, e um terceiro indivíduo a aproximar-se deles, vindo de Espanha.

Este teria ido até à fronteira com os outros dois tendo passado para o lado espanhol, a pé, para adquirir produto estupefaciente para os três.

Ao regressar à viatura foi detido por tráfico de estupefacientes, apesar de ter tentado fugir assim que se apercebeu da aproximação dos militares da Guarda.

Foi efectuada uma busca ao veículo e três revistas pessoais de segurança, tendo sido apreendido o seguinte material:

14 doses de cocaína;
Quatro doses de liamba;
Uma dose de heroína.

Os indivíduos, de 34 e 44 anos, que inicialmente se encontravam dentro do veículo, estão referenciados por consumo de estupefacientes, tendo sido identificados e a situação comunicada à Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Viana do Castelo.

O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Melgaço.

A acção contou com o reforço dos militares do Posto Territorial de Melgaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.