Golden Sushi e Herdade do Rocim estabelecem parceria: Conheça vinhos para acompanhar Sushi!

 

 

GoldenSushi aproveitou a celebração do primeiro aniversário da marca e do primeiro espaço, o GoldenSushi Boutique Hotel, para anunciar parceria com a Herdade do Rocim para lançamento dos vinhos GoldenSushi.

 

 

As duas marcas desenvolveram em conjunto três vinhos distintos com perfil adequado à oferta de sushi: branco, rosé e espumante. A partir de agora é já possível encontrar nos espaços GoldenSushi os vinhos branco e rosé, estando para breve a disponibilização do vinho espumante.

 

 

 

Sobre as características gerais dos vinhos agora apresentados sabemos que os mesmos são produzidos na região da Vidigueira, no Alentejo, onde o clima é tipicamente mediterrânico, apresentado na sub-região da Vidigueira onde as condições climáticas são as mais temperadas do Alentejo, proporcionando um microclima óptimo à produção de vinhos de alta qualidade. Os solos, pouco produtivos, de origem granítica e xistosa apresentam grande potencial pedológico para a cultura da vinha e para a obtenção de vinhos de excelência.

 

GOLDEN SUSHI BRANCO

 

 

Região: Vidigueira I Alentejo
Produtor: Herdade do Rocim
Viticultura: Catarina Vieira I Amândio Cruz
Enologia: Catarina Vieira I Pedro Ribeiro
Castas: Antão Vaz, Arinto e Alvarinho
Teor alcoólico: 12,5%

 

As castas Antão Vaz, Arinto e Alvarinho, encontram-se conduzidas em monoplano ascendente, numa parcela com ligeira exposição nascente e com a orientação das linhas no sentido Este-Oeste.  Vindima manual em caixas de 12 kg. Após selecção em tapete de escolha vibratório, as uvas foram submetidas a uma maceração pelicular a frio. A fermentação ocorreu em pequenas cubas de aço inox, a uma temperatura de 16oC, durante 21 dias.   O vinho branco tem estágio de cinco meses em cuba de aço inox e dois meses em garrafa. O vinho branco GoldenSushi apresenta uma cor verde citrina e no nariz apresenta fruta fresca tropical e alguma mineralidade. Bom volume de boca, elegância e frescura. 

 

GOLDEN SUSHI ROSÉ

Região: Vidigueira I Alentejo
Produtor: Herdade do Rocim
Viticultura: Catarina Vieira I Amândio Cruz
Enologia: Catarina Vieira I Pedro Ribeiro
Castas: Touriga Nacional e Aragonez
Teor alcoólico: 12,5%

 

A casta Touriga Nacional é conduzida em LYS, sistema-pluriespacial de grande superfície foliar exposta e a Aragonez conduzida em monoplano ascendente. A orientação das linhas é Este-Oeste.  Vindima manual em caixas de 12 kg. Após seleção em tapete de escolha vibratório, as uvas foram submetidas a uma maceração pelicular a frio. A fermentação ocorreu em pequenas cubas de aço inox, a uma temperatura de 14°C, durante 17 dias.  Após engarrafamento o vinho estagiou em garrafa por um período de três meses. O vinho rosé GoldenSushi apresenta uma cor rosa pálida, mineralidade e notas de fruta vermelha fresca. Bom volume de boca e frescura pronunciada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.