Golden Sushi: O melhor da comida japonesa desde um rooftop a um quarto de hotel

EventoHotelMundial-3955

 

 

 

Golden Sushi promete quebrar barreiras e mitos: comer sushi num hotel pode ser barato e ter uma qualidade elevada.

 

 

 

Há uma aposta clara no requinte que é conseguida através de produtos frescos, o amor pela cozinha nipónica e a arte de saber fazer e claro rematada numa explosão cromática que não deixa ninguém indiferente.

 

 

 

Para saborear, apreciar e degustar os sabores nipônicos são oferecidos vários espaços para o fazer: o restaurante do Portugal Boutique Hotel, a garrafeira que fica localizada na cave ou ainda no conforto do quarto de hotel (mais apropriado para os hóspedes que ali se encontram). Mas não é tudo, porque pode, ainda, usufruir de uma vista maravilhosa a partir do Terrace e Rooftop do Hotel Mundial ao mesmo tempo que degusta uma selecção ‘explosiva’ de ostras e takitos.

 

 

 

Este novo projecto é propriedade da dupla Pedro Correia e Pedro Pratas e tem como Sushiman, o reconhecido José Delgado, que sendo português e com raízes africanas se deixou encantar pela cozinha nipônica, destacando-se a sua passagem pelo Yakuza.

 

 

 

Em cada prato, sentimos a personalidade e bom gosto do sushiman que está disponível para esclarecer qualquer questão que os clientes tenham para lhe colocar, tem o cuidado de em cada empratamento fazer uma obra de arte, porque a cozinha é definitivamente uma arte, embora nem todos a saibam entender como tal.

 

 

 

Pedro Correia, em conversa informal com o Infocul, revelou que José Delgado tem a capacidade de concretizar o que idealiza, sem que para isso precisem falar, bastando um olhar, tal a ligação profissional e artística que os liga.

 

 

 

Um dos objectivos este projecto é despertar uma paleta de emoções a quem ali vai, é criar momentos únicos e irrepetíveis. Saborear sushi em conjunto com uma alargada carta de vinhos, degustar ostras ao mesmo tempo que aprecia o pôr do sol, ou simplesmente poder usufruir do sushi no conforto de uma cama (no quarto do hotel), é tudo o que aqui poderá encontrar. E se a vida são momentos, então façamos deles algo de único.

 

 

 

A carta do Golden Sushi divide-se por Entradas, Temakis, Kombinados, Uramakis, Gunkans, Niguiris, Hossomakis, Hot Rolls, Ostras e Sobremesas.

 

 

 

Destaque ainda para o Menu Almoço com preços que variam entre os 9,50€ e os 12,00€. O espaço de restaurante (espaço interior e esplanada) situado no Portugal Boutique Hotel – Rua João das Regras nº 4 – tem um horário de funcionamento das 12:00 às 15:00, para almoços; e das 19:30 às 23:00, para os jantares.

 

 

 

Acresce ainda que o serviço de Room Service está disponível no Portugal Boutique Hotel e no Hotel Mundial. Já a seleção de Ostras & Takitos é um exclusivo Golden Sushi no Rooftop Bar do Hotel Mundial. E porque um bom vinho faz parte deste ritual há um parceiro de peso neste espaço. Os vinhos Quinta de Beiredos serão uma presença constante que harmonizará com os pratos Golden Sushi.

 

 

EventoHotelMundial-3887

 

EventoHotelMundial-3892

 

EventoHotelMundial-3902

 

EventoHotelMundial-3903

 

EventoHotelMundial-3925

 

EventoHotelMundial-3935

 

EventoHotelMundial-3939

 

EventoHotelMundial-3943

 

EventoHotelMundial-3948

 

EventoHotelMundial-3950

 

EventoHotelMundial-3959

 

EventoHotelMundial-3967

 

EventoHotelMundial-3968

 

carta

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6789 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.