Gondomar: GNR deteve 2 homens em mega operação contra o tráfico de droga (C/Vídeo)

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, deteve ontem, dia 08 de julho, dois homens de 23 e 24 anos, no concelho de Gondomar, pertencentes a uma organização criminosa que se dedicava ao cultivo do produto estupefaciente, seu embalamento e venda aos revendedores.

A investigação em causa iniciou-se em abril de 2019, sendo que já em janeiro de 2020 tinha sido detido um dos indivíduos que se dedicava à venda de produto estupefaciente nos concelhos de Vila Flor e Carrazeda de Ansiães, e em fevereiro de 2020 foi detido um casal, pertencente à mesma rede, que se dedicava à venda do produto estupefaciente no concelho de Mirandela. Todos esses detidos encontram-se em prisão preventiva actualmente. No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois de busca em veículos, onde foi apreendido o seguinte:

1 600 doses de cannabis folhas;
144 doses de haxixe;
38 plantas de cannabis;
Quatro estufas para produção de cannabis;
Diverso material para secagem e acondicionamento de produto estupefaciente;
Três computadores;
Três telemóveis;
Duas balanças de precisão;
970 euros em numerário.
Os detidos encontram-se neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A operação contou com o reforço da Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Bragança, militares do Comando Territorial do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.