Na emissão de estreia, Got Talent Portugal lidera o mercado com 25% de share (sh), o que se traduziu numa audiência média de 1 milhão 244 mil espectadores.

 

 

O programa iniciou (21:14hs) com uma quota 11,4%sh e uma plateia de 597 mil espectadores. A cada minuto que passa o concurso de talentos vai aumentando a sua plateia, registado às 21:34hs a fasquia de 1 milhão de espectadores. A partir das 22:48hs atinge o patamar de 1 milhão e meio de espectadores. No final da actuação de Sangre Ibérico, a última da noite, a RTP1 detém 35% de quota de mercado, 1.592 mil espectadores.

 

 

Segundo o director da RTP1, Daniel Deusdado, “Esta primeira emissão do Got Talent Portugal é reflexo de um país cada vez melhor do ponto de vista artístico e a RTP está a cumprir a sua missão ao democratizar as oportunidades de exibir esse talento. Foi uma óptima primeira noite mas vêm aí mais 12 de grande televisão”.

 

 

O programa foi líder de audiências em todas as regiões do País, superando a fasquia dos 25% de share no Norte (27,2%sh) e Centro (26,6%sh). Líder junto do público Masculino (23,9%sh) e Feminino (25,9%sh), dos 15-24 anos (28,2%sh) e de todos os targets acima dos 35 anos. Junto do target composto ABC25-54 anos, o programa regista uma quota de mercado de 23,9%sh, mais do dobro do concorrente que ocupa o 2º lugar.

 

 

Na emissão em directo, disponível no RTP Play, registou-se uma média de 5 mil 674 visitas para um total de 8.956 pageviews.

 

 

Já o site do programa foi ontem o mais visitado do universo de sites de programas da RTP, com 11 mil 255 visitas e 26 mil pageviews.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.