Graça Fonseca e os menores na tauromaquia: “Não estou aqui para ficar bem”

Na audição desta quinta-feira, no Parlamento, a Ministra da Cultura foi questionada sobre o projecto de lei do PAN e BE para proibir a presença de menores em espectáculos tauromáquicos.

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, pouco ou mesmo nada falou na temática tauromáquica, limitando-se a respostas evasivas e sem nunca mencionar o assunto com exactidão.

Pediu para que se lesse o programa de governo do PS e chegou mesmo a dizer que “não estou aqui para ficar bem” [na fotografia], em resposta a André Ventura, líder e deputado do Chega.

A Ministra, sobre a questão da tauromaquia, foi interpelada pelos deputados António Ventura e João Moura do PSD e André Ventura do Chega.

António Ventura afirmou que “a tauromaquia não acaba, por muito que use o cargo que ocupa ou outros partidos para impor o seu gosto” e falou sobre a importância da tradição.

Pelo mesmo tom, afinou João Moura ao afirmar que “na perspetiva do BE a maioridade aos 18 anos, não podem assistir a determinados espectáculos mas para outras situações já podem.

André Ventura, do Chega, foi pragmático ao questionar: “Pode-se mudar de sexo aos 16 anos e não se pode ir a uma tourada?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.