Grande Lisboa: Desmantelado grupo que furtava componentes de viaturas

O grupo atuava em toda a área metropolitana de Lisboa, efetuando furtos de peças e componentes de veículos, maioritariamente jantes. As peças furtadas serviam para colocar em viaturas próprias que tinham sido alvo de acidentes, existindo fortes suspeitas de que estes acidentes tenham sido simulados, ou para colocar noutros veículos com a finalidade de abastecer novamente o mercado automóvel. Posteriormente, o grupo começou a proceder a furtos em residências, bem como em obras que se encontravam a decorrer, com objetivo de obter materiais de construção para uso próprio.

No seguimento destas detenções foram efetuadas diligências no sentido de entregar os bens apreendidos aos seus legítimos proprietários, sendo que através do material apreendido aos arguidos foi possível imputar um número considerável de furtos de onde obtiveram ao longo do tempo os referidos bens.

Desde o final do ano de 2019 e início de 2020, na área metropolitana de Lisboa tem sido constatado um aumento do número de furtos de peças e componentes de veículos, sendo que este grupo é fortemente suspeito de ser o que tinha maior atividade, suspeitando-se que tenha também efetuado dezenas de furtos no interior de veículos.

Do cumprimento dos mandados de busca, resultou a apreensão de:

· 7 Viaturas

· 4 Tabletes

· 3 Telemóveis

· 2 Bimbys

· 1 Arma pressão de ar

· 4 Anéis em ouro

· 1 Televisão

· 3 Computadores portáteis

· 7 Playstation

· Vário material de construção (portas, azulejos, latas de tinta, telas de isolamento, etc.)

· Diversas ferramentas para a construção (martelos pneumáticos, tornas, berbequins, etc.)

· Varias peças de viaturas (para-choques, farolins, Pneus, etc.)

 

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.