Grândola: GNR com acção de sensibilização no âmbito do projecto “Piscina Segura”

O comando Territorial de Setúbal, através da Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção Criminal (SPC) de Grândola, em parceria com o Parque de Campismo da Galé e com a colaboração da Associação de Nadadores Salvadores Seagull Rescue, desenvolveu uma acção de sensibilização no âmbito do Projecto Piscina Segura.

O Projecto Piscina Segura é um projecto desenvolvido pela GNR em parceria com a Associação de Promoção para a Segurança Infantil (APSI) tendo como propósito a consciencialização dos perigos de utilização de uma piscina sem vigilância.

Esta ação de sensibilização teve como principal público alvo os veraneantes que se encontram de férias no Parque de Campismo da Galé e todos aqueles que acedem à respectiva praia da Galé. Neste seguimento, para além dos elementos das entidades envolvidas, estiveram presentes 35 pessoas, entre crianças e respectivos familiares.

A acção teve como objectivo difundir conselhos de segurança a adoptar pelos cidadãos de forma a prevenir/evitar possíveis situações perigo de afogamento e desenvolver orientadas estratégias de prevenção e sensibilização deste público, visando aperfeiçoar o que se considera ser as melhores práticas e definir novas medidas de prevenção do afogamento. Procedimentos de segurança reforçados através da divulgação e entrega de panfletos com diversas recomendações e contactos úteis e, desta forma, manter um policiamento de proximidade junto da população, transmitindo um sentimento de segurança e confiança na Guarda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.