Grândola recebe 2º Colóquio “Flora e Fauna dos Montados – uma Abordagem Multifuncional”

 

 

Grândola recebe o 2º Colóquio da Flora e Fauna dos Montados – uma Abordagem Multifuncional promovido pela Terras Dentro no âmbito do projecto Inform@lentejo, numa organização conjunta com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa/cE3c, a Universidade de Évora/ICAAM e o Município de Grândola.

 

 

O Colóquio que decorre nos próximos dias 8 e 9 no Cine Granadeiro, é constituído por uma comissão cientifica composta por 15 investigadores e tem por objectivo voltar a reunir o maior número possível de especialistas dedicados ao estudo das temáticas relacionadas com os montados de sobro e azinho em território nacional e, em particular, da sua flora e fauna.

 

 

Biodiversidade e conservação dos recursos, multi funcionalidade e serviços ambientais, gestão integrada e políticas, bem como os factores promotores do declínio do Montado são temas em foco. Os contributos científicos no âmbito destes tópicos são essenciais para análise integrada dos problemas, reflectindo sobre a investigação desenvolvida nos últimos anos e contribuindo para a procura de soluções nomeadamente através da implementação de novas direcções para a investigação em curso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.