Grupo de militares portugueses liga Vaticano a Fátima em duas rodas

image

 

Um grupo de militares portugueses está a ligar desde o dia 26 de Abril o Vaticano a Fátima em duas rodas. A chegada deste grupo, que vai ser recebido pelo presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, está prevista para o dia 12 de Maio.

 

 

O grupo de militares portugueses, composto pelo bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D.Manuel Linda, e pelo comandante da Brigada de Reacção Rápida do Exército Português, o General Carlos Alberto Perestrelo, foi saudado e abençoado pelo Papa Francisco na hora de iniciar o percurso de cerca de três mil quilómetros. Das mãos dos peregrinos o Santo Padre recebeu, para o Museu do Vaticano, uma bicicleta com as bandeiras de Portugal e da Santa Sé, decorada com fotografias dos peregrinos e logótipos dos patrocinadores, para perpetuar o acontecimento.

 

 

Os 10 militares da Brigada de Reacção Rápida (Tancos) do Exército Português, que completa esta quinta-feira a nona etapa do percurso, que termina no     Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em França. No total serão cerca de três mil quilómetros em 17 dias. Nestes dias vão passar por: Jaca, Tarazona, El Burgo de Osma, Medina del Campo, Cidade Rodrigo, Castelo Branco e Fátima.

 

 

Esta peregrinação em bicicleta foi feita para celebrar a visita do Santo Padre à Cova da Iria, por ocasião do Centenário das Aparições, e tem como objectivo ressaltar a actualidade da mensagem de Fátima e saudar o Papa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.