Grupo Vila Galé apresentou proposta pelo Convento de São Paulo

primage_17233

 

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, revelou ontem, em conferência de imprensa, que o concurso para a concessão do Convento de São Paulo recebeu uma proposta.

 

 

É com satisfação que comunico que tivemos uma proposta de um grupo hoteleiro português, que efetivamente demonstrou a vontade de fazer um hotel neste edifício”, anunciou o autarca, depois de abertas as propostas, cujo prazo terminara na passada terça-feira.

 

 

O Convento de São Paulo, em Elvas, foi o primeiro de 30 edifícios públicos que o Governo Português incluíu no programa de “Valorização do Património”, num investimento privado superior a 5 milhões de euros, com o objetivo de criar uma unidade hoteleira.

 

 

O memorando foi assinado no dia 3 de agosto, na presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e, dois dias após o anúncio do concurso deflagrou um incêndio de origem criminosa no edifício.

 

 

Foi com alguma tristeza que assistimos a um incêndio naquele espaço e, tal como disse na altura, o incêndio não tinha afetado de forma significativa o edifício e iria permitir que o concurso continuasse”, disse Nuno Mocinha, satisfeito com a proposta recebida.

 

 

A data para assinatura do contrato com o grupo Vila Galé para a concessão do edifício militar será anunciada brevemente.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6333 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.